In: Placas

Em grandes eventos, quando há a intenção de prestigiar alguém por suas grandes conquistas ou excelente desempenho, as placas de homenagem são muito bem-vindas. Elas atendem uma grande variedade de públicos, desde funcionários e formandos a palestrantes, professores, fornecedores, etc. Por isso, é importante pensar na mensagem para placa de homenagem.

Mensagem para placa de homenagem

Público – Mensagem para placa de homenagem

Cada público exige um tipo de homenagem diferente. Embora você possa encontrar diversas inspirações com frases para placa de homenagem, o mínimo necessário é entender quem será prestigiado.

As homenagens não se limitam a pessoas. O homenageado do dia pode ser uma empresa, organização, clube, grupo de pessoas, entre outros. O que define a validade da homenagem são os feitos do indivíduo ou grupo agraciado.

Ao fazer uma placa de homenagem, inclua essas características específicas. Por exemplo, uma homenagem dos formandos para um professor costuma incluir agradecimentos por tudo o que foi ensinado. Quando uma empresa prestigia um funcionário, por sua vez, a mensagem costuma enfatizar o tempo de trabalho e o bom desempenho nos serviços prestados.

Homenagens para grupos e empresas podem falar sobre as contribuições feitas para a comunidade e a excelência do trabalho realizado. No entanto, é provável que haja uma história de parceria por trás da homenagem. Essa história pode ser mencionada.

Características individuais – Mensagem para placa de homenagem

Ao homenager uma pessoa, é interessante pensar nas características individuais que a tornam tão especial. Pense em professores, por exemplo. Eles são homenageados anualmente a cada formatura que passa. Por que não escrever uma mensagem tão única que eles lembrarão por muito tempo?

O segredo é ir além das frases tradicionais de agradecimento e prestígio. Fale de quem o homenageado é e de como até as peculiaridades o tornam ainda mais inesquecível. No caso de professores, pode-se mencionar a ética profissional, a dificuldade da matéria, a maneira que ele lidava com um aluno.

Mencionar detalhes que não são necessariamente positivos pode aumentar a autenticidade da homenagem. Por exemplo, pode ser uma boa ideia dizer que o professor era muito exigente, mas tenha cuidado. Mesmo ao mencionar essas características, o tom da mensagem deve ser agradável e positivo. Nesse exemplo, é bom adicionar que a exigência fez com que os alunos aprendessem melhor.

É importante considerar que nem sempre cabe mencionar características pessoais em uma placa de homenagem. Às vezes, a entrega da placa faz parte de um procedimento padrão e, por isso, a mensagem contida também deve ser padronizada.

Esse é o caso de placas que prestigiam os melhores alunos ou melhores funcionários dentro de um período de tempo. Ao fazer uma placa pessoal demais para um dos prestigiados, os outros podem se sentir desvalorizados.

Pense com cuidado sobre o conteúdo da sua placa. Ela é um presente eterno, uma lembrança que será guardada para sempre pelo homenageado.