In: Placas

As Placas de Mesa são comunicações visuais com papel informativo e, em geral, de identificação. Elas podem ser utilizadas em diversos lugares e contextos diferentes, como restaurantes, festas, escritórios, palestras, entre outros, e costumam indicar os nomes das pessoas que ocupam a mesa. Entenda por que usar Placas de Mesa.

Restaurantes e festas – Por que usar Placas de Mesa

Restaurantes e festas - Por que usar placas de mesa

É muito comum encontrar placas de mesa em restaurantes. Elas são essenciais para diferenciar as mesas reservadas das livres e também para informar o número de cada mesa, facilitando o atendimento.

No entanto, esse uso não precisa ser exclusivo dos restaurantes. Em eventos onde há garçons e mesas para consumo de comida, dinâmica semelhante à dos restaurantes, as placas de mesa são muito importantes. E, nesses eventos, é possível especificar quais pessoas estão convidadas a se sentar em cada mesa.

Restaurantes e festas - Por que usar placas de mesa

Em eventos comemorativos como festas de aniversário e casamentos, outra possibilidade é incluir mensagens especiais nas placas de mesa. Aproveite esse modelo de comunicação visual para tornar sua festa ainda mais divertida e única.

Palestras – Por que usar Placas de Mesa

Um dos contextos mais comuns para se utilizar placas de mesa são as palestras. Nesse caso, é importante que o público saiba o nome de cada um dos componentes da mesa.

Uma opção viável é preparar o modelo da placa de mesa em L, mas com espaço para preencher o nome em materiais descartáveis, como papel. Assim, não é necessário confeccionar uma placa para cada palestrante.

Escritórios – Por que usar Placas de Mesa

Escritórios – Por que usar Placas de Mesa

É provável que o maior investimento em placas de mesa de alta qualidade seja para usar em escritórios. Nesse caso, a placa atua como item de identificação pessoal e profissional, informando o nome completo e a função do profissional alocado na sala.

Além de apresentar essas informações, o que pode ser considerado uma função simbólica, a placa confere uma imagem de autoridade ao profissional e empresa. Exibir uma bela placa de mesa metálica contribui, portanto, para que um profissional seja respeitado pelos clientes, parceiros e colegas de trabalho, dentro da estrutura hierarquica da empresa.

Identidade visual – Por que usar Placas de Mesa

Independentemente do contexto em que as placas são utilizadas, é recomendável que elas se adequem à identidade visual do ambiente. Isto é, o conjunto de escolhas estéticas, como fontes, cores, elementos decorativos, que compõe o visual de uma marca, evento ou local.

Por isso, uma placa de mesa utilizada em escritório deve ser diferente daquela utilizada em um casamento. Cada pequena decisão pode influenciar o resultado final.