As Placas de Identificação são elementos de comunicação visual utilizados para indicar salas, setores, marcas, monumentos, patrimônios, entre outros. Elas contribuem para a sinalização interna dos locais, direcionando as pessoas para onde precisam ir.

Um exemplo comum de placas de identificação são aquelas presentes na porta de salas comerciais, que informam o nome da empresa ou profissional e o serviço oferecido.

Estabelecimentos – Para que servem as placas de identificação

Para que servem as placas de identificação

 

As placas de identificação são especialmente úteis em estabelecimentos grandes e complexos, onde há presença de público. Edifícios comerciais, hotéis e hospitais, por exemplo.

Entre as comunicações presentes nas placas, estão a identificação de ambientes e setores específicos, como a recepção, sala de espera, banheiros, refeitório, quartos, etc. Sem as placas de identificação, o público ficaria perdido e teria de recorrer à funcionários para conseguir se encontrar.

Em outras palavras, quanto menos placas, mais desorganizado se torna o local. Em grandes eventos, a sinalização interna pode ser um ponto crítico para o sucesso.

Portanto, as placas de identificação servem não apenas para auxiliar na organização de um ambiente, como também para melhorar a experiência do consumidor, em caso de estabelecimentos comerciais.

Permitir que os clientes caminhem e encontrem o que precisam por conta própria aumenta a independência e autoconfiança deles, nutrindo a relação de confiança entre eles e o estabelecimento como resultado.

Identidade visual – Para que servem as placas de identificação

Ao elaborar placas de identificação para o seu negócio, é interessante integrá-las à sua identidade visual. Isto é, o conjunto de escolhas estéticas, como fonte, cores e estilo, utilizado na sua empresa e nas comunicações visuais da marca.

Identidade Visual – Para que servem as placas de identificação

Cada detalhe é uma oportunidade para promover a sua marca. A sua placa de identificação não é exceção. Pense em uma sala em edifício comercial, por exemplo. A primeira impressão do cliente será baseada na porta de entrada, onde estará fixada a placa de identificação.

É por meio dessa placa que o cliente identificará a empresa e/ou serviço oferecido, e a maneira que essa informação é apresentada pode influenciar drasticamente o processo de compra.

Além disso, manter a consistência de sua identidade visual contribui para a consolidação de uma imagem de autoridade e profissionalismo. Boas escolhas estéticas demonstram a seriedade e capital investido na empresa, além de tornar a marca facilmente reconhecível e memorável.

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